Liga dos Campeões | Athletic Bilbao 0-2 Porto
Postado por SKJ.

Excelente jogo que o Porto fez ontem contra o Athletic Bilbao, dominando o jogo por completo e conseguindo uma importante e excelente vitória.
O Porto entrou muito bem no jogo e começou desde cedo a criar perigo, tendo algumas boas oportunidades de golo, mas não conseguindo finalizar da melhor forma. O Athletic Bilbao não conseguia criar perigo e o Porto era, sem dúvida, a melhor equipa em campo e aquela que conseguia criar perigo e ter oportunidades de golo. E a verdade é que o Porto poderia ter ido a ganhar para o intervalo, mas o Jackson Martínez acabou por falhar um penalti, onde a bola bateu na barra.
Na segunda parte, o Athletic Bilbao parecia querer mudar o sentido do jogo, mas o Porto não permitiu que isso acontecesse, continuando a estar melhor no jogo e continuando a criar lances de perigo. E, com isso, o Porto acabou mesmo por marcar, com o Jackson Martínez a estar no sítio certo para finalizar da melhor forma, depois de uma excelente jogada individual do Brahimi. O Porto não baixou o ritmo, continuou a criar perigo, sendo que o Athletic Bilbao também acabou por arriscar um pouco mais e acabou por ter, também, uma ou outra oportunidade de golo, mas o Porto esteve sempre melhor. E acabou mesmo por chegar ao segundo golo, aproveitando um erro da defesa adversária, o que permitiu ao Brahimi marcar o segundo golo e com isso garantir a vitória. Até ao fim, o Porto geriu o que faltava do jogo e conseguiu, assim, a vitória e os três pontos.
No geral, penso que foi uma excelente exibição do Porto, que foi sempre superior ao Athletic Bilbao e o Porto conseguiu, com isso, uma justa e merecida vitória que permitiu à equipa qualificar-se para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Nos destaque individuais, o Casemiro fez um bom jogo, o Jackson Martínez também esteve muito bem (apesar do penalti falhado) e o Brahimi foi o homem do jogo..
Sem dúvida, um excelente jogo do Porto, que conseguiu assim uma excelente vitória e, com isso, apurou-se para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. E agora é continuar com o bom trabalho e fazer de tudo para ganhar o jogo de Domingo, com o Estoril, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para somar os três pontos para o campeonato.

PS: Ninguém me tira da cabeça que isto dos penaltis falhados já é maldição... mas elas também acabam.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.