Liga dos Campeões | BATE Borisov 0-3 Porto
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o BATE Borisov, jogo que foi complicado, mas que o Porto ganhou com toda a justiça.
Percebeu-se desde o início do jogo que este ia ser um jogo complicado para o Porto devido a três factores: o BATE Borisov estava muito recuado no terreno, o campo estava em mau estado e estava muito frio. Tudo isto junto fez com que o Porto não fizesse uma boa primeira parte, mas a equipa esteve sempre muito segura no jogo, foi sempre melhor que o adversário e nunca deixou de estar a controlar o jogo. Contudo, não criou grandes lances de perigo, mas também não deixou que o adversário o fizesse.
Na segunda parte as coisas já foram diferentes. O Porto esteve bem melhor, sobretudo na construção de lances de ataque e com isso foi criando mais perigo. O BATE Borisov continuava a defender, mas o Porto estava cada vez mais perigoso e acabaria mesmo por chegar ao golo, com o Héctor Herrera a ter um remate espectacular e a marcar um grande golo. Com o Porto em vantagem, o BATE Borisov começou a dar mais espaços e o Porto soube aproveitá-los, sendo que o Jackson Martínez acabaria por marcar o segundo golo, depois de uma boa jogada colectiva. O Porto passou depois a gerir mais o jogo, esteve sempre a controlá-lo e perto do fim do jogo acabaria mesmo por marcar o terceiro golo, com o Cristian Tello a corresponder da melhor forma a um grande passe do Héctor Herrera.
No geral, o jogo acabou por não ser um grande, grande jogo, mas o Porto foi sempre superior ao BATE Borisov, esteve sempre bem no jogo e controlou do princípio ao fim, alcançando, assim, uma merecida vitória.
Nos destaques individuais, o Jackson Martínez voltou a estar em destaque, marcando mais um golo, o Casemiro também esteve muito bem e o Héctor Herrera foi, claramente, o homem do jogo por tudo o que fez ao longo do jogo, incluindo o golo que marcou e as duas assistências que fez.
Sem dúvida, um bom jogo do Porto, que foi sempre melhor e acabou por ganhar o jogo com toda a justiça, conquistando assim mais três pontos para a Liga dos Campeões. E agora é continuar a trabalhar e a lutar pela vitória em todos os jogos, começando pelo jogo do próximo Domingo, contra o Rio Ave, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para conquistar os três pontos para o Campeonato.

PS: De salientar, também, a conquista do primeiro lugar do grupo, devido à derrota do Shakhtar Donetsk.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.