Porto 2-0 Nacional
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Nacional, sem nunca ter sido brilhante, mas fazendo o necessário para conseguir uma vitória justíssima.
O Porto entrou bem e desde cedo começou a causar perigo junto da baliza adversário, mas o guarda-redes do Nacional logo começou a mostrar que ia ter uma noite de destaque. Mas o Porto acabou mesmo por conseguir marcar quando o Danilo apareceu no sítio certo para marcar, depois de uma defesa do guarda-redes do Nacional a um cabeceamento do Jackson Martínez. Em vantagem, o Porto continuou a causar perigo e a ter algumas oportunidades de golo, mas sem conseguir marcar, indo para o intervalo com uma vantagem mínima e com o Nacional a conseguir ter uma ou outra oportunidade de golo antes do final da primeira parte, mas o Fabiano conseguiu responder à altura.
Na segunda parte, o Porto baixou o ritmo de jogo, já não criou tanto perigo como tinha feito na primeira parte, mas foi sempre a equipa que teve as melhores oportunidades de golo, mas não esteve muito acertado na finalização. O Nacional também conseguiu causar algum perigo, mas sem ter uma grande oportunidade de golo. E o Porto acabaria mesmo por marcar o segundo golo, com o Brahimi a ter uma excelente jogada individual e a marcar, depois, um grande golo, que deu tranquilidade à equipa e acabou por garantir a vitória do Porto e a conquista dos três pontos, uma vez que até ao final já não houveram muitas mais oportunidades de golo, sendo que o Porto até poderia ter marcado mais um golo, mas o resultado já não mais se alterou.
No geral, penso que foi um bom jogo do Porto, que não fez uma grande exibição, mas foi a melhor equipa em campo e ganhou o jogo com toda a justiça.
Nos destaques individuais, o Danilo fez um bom jogo, o Óliver Torres também esteve bem e o Brahimi acabou por ter um lance genial e marcar um grande golo, ainda que não tenha feito um dos seus melhores jogos.
Sem dúvida, um bom jogo do Porto que conseguiu, assim, uma justa e merecida vitória, conquistando mais três importante pontos. E agora é continuar com o bom trabalho e fazer de tudo para ganhar o jogo da próxima Quarta-feira com o Athletic Bilbao, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para conquistar os três pontos para continuar a liderar o seu grupo na Liga dos Campeões.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.