Académica 0-3 Porto
Postado por SKJ.

Muito bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra a Académica, dominando o jogo do princípio ao fim e conseguindo a vitória com toda a justiça.
O Porto entrou muito forte no jogo, a procurar o golo desde cedo e a ter várias oportunidades para marcar desde o princípio do jogo, quase sem deixar que a Académica pudesse respirar. E com toda esta superioridade, o golo não tardou e o, inevitável, Jackson Martínez inaugurou o marcador com um excelente golo de pé esquerdo. O Porto, depois do golo, não baixou o ritmo, continuou a pressionar e a causar perigo e o segundo golo acabou por surgir, com o Jackson Martínez, mais uma vez, a marcar e fazendo, desta vez, um grande golo de fora da área. Em vantagem, o Porto continuou sempre por cima do jogo até ao intervalo, teve mais algumas oportunidades de golo, mas o resultado já não se alterou mais.
Na segunda parte, o Porto voltou a entrar forte e voltou a marcar, desta vez pelo Héctor Herrera, depois de um grande passe do Cristian Tello. A equipa continuou forte e a criar lances de perigo, mas a certa altura, com alguma naturalidade, começou a baixar um pouco o ritmo e passou a gerir mais o jogo. Ainda assim, o Porto nunca deixou de dominar o jogo, continuou a criar mais alguns lances de perigos, mas o resultado já não se alterou mais, sendo que o Porto foi sempre superior ao longo de todo o jogo e a Académica nunca conseguisse criar lances de perigo, nem teve oportunidades de golo ao longo de todo o jogo.
No geral, foi um jogo muito bom do Porto, que entrou muito forte, que controlou sempre o jogo e que conseguiu a vitória com toda a justiça, nunca tendo dado grandes oportunidades ao adversário.
Nos destaques individuais, o Héctor Herrera fez um excelente jogo, assim como o Óliver Torres, o Rúben Neves também esteve muito bem, mas o homem do jogo foi, sem dúvida, o Jackson Martínez que voltou a fazer uma grande exibição.
Sem dúvida, um excelente jogo do Porto, que conseguiu aqui uma excelente vitória e conquistou, com todo o mérito, os três pontos. E agora é continuar com o bom trabalho e fazer de tudo para vencer o jogo com o Shakhtar Donetsk, na próxima Quarta-feira, jogo que o Porto tudo tem que fazer para ganhar e para conquistar os três pontos para a Liga dos Campeões.

PS: Esperar que a lesão do Danilo não seja grave e que ele não tenha que ficar de fora dos próximos jogos.

Comentar ou voltar à página inicial.