Liga dos Campeões | Porto 1-1 Shakhtar Donetsk
Postado por SKJ.

Bom jogo que o Porto fez ontem, sem nunca deslumbrar, mas dando oportunidade aos jogadores menos utilizados de terem a sua oportunidade e penso que o jogo acabou por ser bom por parte do Porto.
O Porto entrou bem no jogo e assim continuou ao longo da primeira parte, tendo sempre o controlo do jogo, tendo mais posse de bola e tendo algumas boas oportunidades de golo. Mas a equipa acabou por não estar bem na finalização, caso contrário, numa ou outra situação o Porto poderia ter-se colocado em vantagem. O Shakhtar Donetsk teve também uma ou outra oportunidade de golo, mas não sem nunca criar grande perigo ao longo de toda a primeira parte e deu ideia que o Porto poderia ter ido a ganhar para o intervalo, com um pouco mais de sorte.
Na segunda parte, o Shakhtar Donetsk entrou melhor, conseguiu ter mais superioridade sobre o Porto e deu ideia que os jogadores do Porto começaram a pensar um pouco no jogo de Domingo. Com isso o Shakhtar Donetsk foi criando lances de perigo junto da baliza do Porto e acabou mesmo por chegar ao golo, na sequência de um canto. O Porto sentiu depois algumas dificuldades, mas foi equilibrando o jogo e este acabou por ser bastante disputado e renhido até ao fim, com as duas equipas a conseguirem ter algumas oportunidades do golo, sem conseguirem serem eficazes. Mas o Porto acabaria mesmo por chegar ao empate, já perto do fim, com o Aboubakar a marcar um grande golo que, como disse, empatou o jogo, sendo que o resultado já não mais se alterou até ao fim do jogo.
No geral, um bom jogo do Porto, sem nunca ser brilhante, mas tudo já estava mais do que resolvido e foi, no fundo, uma boa oportunidade para os jogadores menos utilizados terem aqui uma oportunidade de se mostrarem e as coisas acabaram por correr bem, sem nunca terem sido brilhantes, como já tinha referido.
Nos destaques individuais, o Evandro fez um bom jogo, o Aboubakar também esteve muito bem e marcou o golo, mas penso que o melhor jogador em campo foi o Ricardo Pereira que fez um excelente jogo.
Sem dúvida, um jogo bom do Porto, com os jogadores menos utilizados a terem aqui a sua oportunidade e a acabarem por estarem bem. E agora é concentrar todas atenções no jogo de Domingo, com o Benfica, jogo onde o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para conquistar os três pontos para o campeonato.

PS: Esperar que a lesão do Rúben Neves não seja grave e que ele possa jogar já no próximo jogo. Os jogadores do Porto andam com um pouco de azar ultimamente.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.