Taça da Liga | Rio Ave 0-1Porto
Postado por SKJ.

Não pude ver todo o jogo de ontem do Porto frente ao Rio Ave, mas pelo que fui vendo e ouvindo acho que o Porto acabou por fazer um bom jogo e ganhou com toda a justiça.
Com muitas alterações no onze, como seria de esperar, o Porto entrou bem no jogo e começou a criar lances de perigo desde o princípio do jogo. Contudo, apesar dos lances criados, o Porto não conseguiu marcar, pois não esteve muito feliz na finalização. Ainda assim, era o Porto quem estava melhor no jogo, quem controlava a partida e quem criava perigo junto da baliza adversária, só não estando muito feliz na finalização, como referi, o que fez com que o jogo fosse empatado a zero para o intervalo.
Na segunda parte, foi mais do mesmo, com o Porto a estar melhor e a causar mais perigo, ainda que o Rio Ave também fosse conseguindo criar alguns lances de perigo, mas era o Porto quem ia estando melhor. E com isso chegou o golo, com o Aboubakar a estar no sítio certo para finalizar da melhor forma, na sequência de um canto, colocando assim o Porto em vantagem. Depois o Porto passou a gerir um pouco mais o jogo, o Rio Ave subiu um pouco mais no terreno e foi causando alguns bons lances de perigo, mas penso que o Porto foi conseguindo resolver da melhor forma os problemas que o adversário lhe criou e acho que, com alguma sorte, o Porto poderia ter marcado pelo menos mais um golo, mas o resultado já não mais se alterou.
No geral, penso que foi um bom jogo do Porto, que esteve sempre melhor e que acabou por vencer o jogo com toda a justiça.
Nos destaques individuais, o Quaresma esteve bem, assim como o José Ángel, Aboubakar também fez um bom jogo, mas penso que o melhor jogador em campo foi o Ricardo Pereira que fez um grande jogo.
Sem dúvida, um bom jogo do Porto que ganhou o jogo com toda a justiça e assim começou da melhor forma a Taça da Liga, tendo aproveitado o jogo para dar minutos aos jogadores menos utilizados, o que é sempre importante. E agora é continuar a trabalhar da melhor forma e fazer de tudo para ganhar o jogo do próximo Sábado, com o Gil Vicente, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para somar os três pontos para o campeonato.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.