Gil Vicente 1-5 Porto
Postado por SKJ.

Muito bom jogo que o Porto fez ontem contra o Gil Vicente, conseguindo estar por cima durante todo o jogo e ganhando a partida com toda a justiça.
O jogo começou por ser complicado, com o Gil Vicente a dar uma boa réplica ao Porto, mas assim que o Porto conseguiu pegar no jogo, começou a controlá-lo e a mostrar a sua superioridade e, com isso, as oportunidades de golo começaram a surgir, sendo que a equipa só estava a falhar um pouco na finalização. Contudo, isso alterou-se quando o Casemiro de fora da área marcou um grande golo e, assim, inaugurou o marcador. Pouco depois, o Gil Vicente viu um dos seus jogadores a ser expulso o que facilitou um pouco mais a tarefa ao Porto que, assim, foi a ganhar para o intervalo.
Na segunda parte, o Porto continuou forte, não baixou o ritmo do jogo e, com isso, o resultado avolumou-se. Primeiro, o Bruno Martins Indi marcou, de calcanhar, o segundo golo da equipa depois de um passe do Óliver Torres, sendo que o Brahimi acabaria por fazer o terceiro depois de um cruzamento do Danilo. A ganhar, o Porto mexeu na equipa, passou a gerir um pouco o jogo e o Gil Vicente acabou por aproveitar para reduzir o marcador. O Porto voltou, depois, a ir à procura de mais golos e acabou por conseguir marcar mais dois, primeiro pelo Óliver Torres e depois pelo Jackson Martínez que marcou mais um grande golo e fechou assim o resultado do jogo, sendo que o Porto, ao longo de todo o jogo, teve mais algumas boas oportunidades e poderia ter marcado mais um ou outro golo e ter, assim, um resultado ainda mais volumoso.
No geral, penso que foi um jogo muito bom do Porto que controlou e dominou o jogo do princípio ao fim e com isso conseguiu uma justa e merecida vitória.
Nos destaques individuais, o Óliver Torres fez um excelente jogo, o Jackson Martínez voltou a marcar e fez um grande golo, o Casemiro que até não estava a fazer um grande jogo marcou, também ele, um golão, o Héctor Herrera também esteve muito bem no jogo, sendo que o melhor em campo terá sido o Bruno Martins Indi não só pelo golo que marcou, mas por tudo o que fez ao longo do jogo.
Sem dúvida, um jogo muito bom do Porto que conseguiu, assim, mais uma vitória e mais três pontos para campeonato, tendo feito mais um jogo de qualidade. E agora é continuar a trabalhar para ganhar todos os jogos que aí vêm, começando pelo jogo contra o Belenenses, no próximo Sábado, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para somar mais três pontos para o campeonato.

PS: Lamentar a expulsão do Alex Sandro já perto do fim do jogo que foi de todo desnecessária.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.