Penafiel 1-3 Porto
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Penafiel, jogo que foi difícil, mas que o Porto ganhou com todo o mérito e justiça.
O Porto entrou bem no jogo, a pressionar o adversário e a tentar chegar cedo ao golo, lutando contra a boa organização do Penafiel e contra o péssimo estado do relvado. O Penafiel foi conseguindo aguentado, mas a insistência do Porto deu resultado e o golo acabaria por surgir, quando o Héctor Herrera correspondeu da melhor forma a um passe do Casemiro, colocando, assim, a equipa em vantagem. O Porto cresceu com o golo e não tardou a marcar o segundo, desta vez pelo Jackson Martínez que finalizou da melhor forma depois de um passe do Óliver Torres. O Porto tinha o jogo controlado e foi, com todo o mérito, a ganhar para o intervalo.
Na segunda parte, o Porto não entrou tão bem, tirou um pouco o pé do acelerador e não pressionou tanto, sendo que o Penafiel aproveitou essa situação e conseguiu reduzir o resultado, num lance em que o Porto facilitou um pouco. Com isto, o Porto pareceu ressentir-se um pouco e o Penafiel ia acreditando que poderia empatar o jogo e foi fazendo por isso, mas o Porto acabou por dar a volta às adversidades pelas quais ia passando e acabaria por sentenciar o jogo quando o Óliver Torres marcou o terceiro golo da equipa, depois de alguma confusão na área adversária, sendo que neste golo o Jackson Martínez fez uma grande jogada antes de colocar a bola na área. Com isto, o Porto sentiu-se mais seguro e controlou melhor o jogo até que este acabasse, sem dar hipóteses a que o Penafiel reduzisse e tendo mais uma ou outra boa oportunidade para marcar, mas o resultado já não se alterou.
No geral, penso que foi um bom jogo do Porto, que conseguiu ultrapassar as adversidades, sobretudo o estado do relvado, sendo que o Porto foi sempre melhor ao longo de todo o jogo e venceu com toda a justiça.
Nos destaques individuais, o Danilo fez um bom jogo, o Héctor Herrera também esteve bem, o Óliver Torres continua a melhor de jogo para jogo e voltou a fazer uma excelente exibição, mas o homem do jogo foi, claramente, o Jackson Martínez que não só voltou a marcar como voltou a fazer uma grande exibição sendo decisivo para a vitória da equipa.
Sem dúvida, um jogo difícil, num terreno muito complicado, mas penso que o Porto fez uma boa exibição e acabou por conseguir a vitória com todo mérito e somou os três pontos para o campeonato que era o mais importante. Agora é continuar a trabalhar e fazer de tudo para ganhar o jogo de Quarta-feira contra o Braga, para assim somar mais três pontos para a Taça da Liga.

PS: Fazer só uma nota final para dizer que há fora-de-jogo no primeiro golo do Porto, mas que o segundo golo é legal. Contudo, os lance são complicados de analisar, é uma questão de milímetros, e as imagens, ainda por cima, não são as melhores.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.