Taça da Liga | Braga 1-1 Porto
Postado por SKJ.

É impossível falar do jogo de ontem sem falar da arbitragem, aliás acho que é por aí que se deve começar, de tão má que ela foi e de tanta influência que teve no resultado.
Acho que já percebeu o caminho que o futebol português está a levar, seja no campeonato ou, neste caso, na Taça da Liga. São sempre os mesmo... quer dizer, é sempre o mesmo clube a ser beneficiado e todos os outros a serem prejudicados. Como dizia o Julen Lopetegui ao quarto árbitro do jogo: se querem que nós nos vamos embora, é só avisarem que nós vamos e ninguém se precisa de chatear e não é preciso arranjinhos.
Acho que toda a gente viu a palhaçada que se passou ontem e que estragou o jogo. O que vale é que aquilo era apenas a Taça da Liga e espero que isto não continue a passar para o campeonato. Se for para outros encomendarem já as faixas de campeões que se avise os restantes clubes.
Indo ao jogo em si, acho que o Porto fez o que pode. Acho que se fez bem em rodar a equipa, em dar minutos aos jogadores menos utilizados e em apostar nos jovens. Depois das expulsões a equipa fez o que pode e os jogadores estiveram muito bem e demonstraram uma grande atitude. Foi até preciso inventar um penalti para o Braga empatar.
Destacar, como é óbvio, o Helton que esteve em grande e defendeu tudo e mais alguma coisa, fazendo uma grande exibição e, quem sabe, dizendo ao treinador que tem que ser ele o titular. O Fabiano é um excelente guarda-redes, mas... não sei, vamos esperar para ver.
Acho que o clube tem, agora, que tomar uma atitude e este árbitro tão cedo não pode apitar um jogo de futebol, seja de que campeonato ou escalão for.
Quanto ao futebol em si, como disse, isto era mesmo só a Taça da Liga e o Porto o que tem que fazer agora é dar o máximo de si e fazer de tudo para no Domingo levar de vencida o Marítimo e somar os três pontos para o campeonato.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.