Taça da Liga | Porto 3-1 União da Madeira
Postado por SKJ.

Bom jogo que o Porto fez ontem contra o União da Madeira, dando oportunidade a jogadores menos utilizados e conseguindo uma justa e merecida vitória.
O Porto dominou toda a primeira parte, tendo muita posse de bola e conseguindo criar alguns lances de perigo junto da baliza adversária. É certo que as oportunidades não foram em grande quantidade, mas era o Porto a única equipa que criava perigo e era a equipa que estava melhor no jogo, sendo que com isso o golo acabou, mesmo, por surgir com o Quintero a ter um excelente remate que colocou o Porto em vantagem. O Porto continuou, depois, a dominar o jogo e o União da Madeira pouco conseguiu fazer, ainda que perto do final da primeira parte tivesse tido uma bola no poste, mas pouco mais foi conseguindo fazer.
Na segunda parte, o Porto voltou a entrar bem e continuar a mandar no jogo, sendo que me parece que a equipa esteve um pouco mais objectiva e, com isso, criou mais lances de perigo. E por isso não foi de estranhar que o segundo golo tenha chegado, com o Quaresma a ter, também ele, um excelente remate que, depois de um pequeno desvio, só parou num fundo da baliza do União da Madeira. O Porto tinha o jogo na mão, mas pouco depois o União da Madeira conseguiu reduzir num lance em que a defesa do Porto demonstrou alguma desconcentração. Apesar disto, o Porto continuou por cima do jogo, o União da Madeira também tentou dar o ar da sua graça, mas penso que o Porto foi sempre superior e foi sempre mais perigoso, acabando por fechar o resultado já perto do fim do jogo, com o Evandro a marcar o terceiro golo do Porto convertendo da melhor forma um penalti, que castigou uma falta sobre o Quaresma.
No geral, penso que foi um bom jogo do Porto, sem ter sido brilhante, mas dando oportunidade aos jogadores menos utilizados para se mostrarem e conseguindo uma merecida vitória.
Nos destaques individuais, começar por destacar o regresso do Helton depois da lesão, o Rúben Neves também voltou muito bem, o Ivo Rodrigues teve uma boa estreia, o Evandro fez um bom jogo, assim como o Quaresma, mas penso que o melhor em campo foi o Quintero que fez um excelente jogo.
Sem dúvida, um bom jogo do Porto, com os jogadores menos utilizados a terem aqui a sua oportunidade e com a equipa a conseguir uma boa exibição e a conseguir os três pontos para a Taça da Liga, que era o mais importante. Agora é continuar a trabalhar e fazer de tudo para ganhar o jogo do próximo Sábado, com o Penafiel, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para somar os três pontos para o campeonato.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.