Taça da Liga | Porto 4-1 Académica
Postado por SKJ.

Bom jogo que o Porto fez ontem contra a Académica, aproveitando a competição, mais uma vez, para rodar a equipa e conseguiu uma boa exibição e um bom resultado.
O Porto entrou forte no jogo e acabou por conseguir marcar cedo, com o Jackson Martínez a aproveitar um erro de um adversário para abrir o marcador. Depois o Porto controlou todo o jogo, criou mais alguns lances de perigo e oportunidades para marcar, mas acabou por não conseguir finalizar da melhor forma e o resultado acabou por não se alterar até ao fim da primeira parte. A Académica pouco conseguiu fazer e o Porto dominou toda a primeira parte.
A segunda parte foi parecida com a primeira. O Porto voltou a entrar bem e não tardou a marcar o segundo. O Jackson Martínez voltou a mostrar toda a sua classe e de calcanhar correspondeu da melhor forma a um canto do Cristian Tello para, assim, fazer o segundo golo do jogo. O jogo parecia decidido, mas a Académica, contra a corrente do jogo, conseguiu reduzir e parecia que poderia causar alguma incerteza até ao final, mas o Gonçalo Paciência teve um lance brilhante que acabou no seu primeiro golo ao serviço da equipa principal do Porto. Até ao fim, o mesmo Gonçalo Paciência ainda sofreu um penalti que o Evandro converteu da melhor forma, fechando assim o marcador do jogo.
No geral, penso que foi um bom jogo do Porto que dominou todo o jogo e conseguiu uma justa e merecida vitória, voltando a dar oportunidades aos jogadores menos utilizados.
Nos destaques individuais, o Rúben Neves fez uma grande exibição, o Cristian Tello e o José Ángel fizeram um bom jogo, o Quintero entrou muito bem, o Gonçalo Paciência mostrou excelentes pormenores e o Jackson Martínez continua a mostrar toda a sua qualidade e voltou a ser o homem do jogo.
Sem dúvida, um bom jogo do Porto, com os jogadores menos utilizados a dar uma boa resposta e com toda a equipa a estar bem e a conseguir a vitória, os três pontos e a passagem às meias-finais. E agora é continuar a trabalhar e a equipa tudo terá que fazer para ganhar o jogo de Domingo contra o Paços de Ferreira e para somar os três pontos para o campeonato, para assim continuar na perseguição ao primeiro lugar, que acabou por não fugir tanto como se pensava no final do último jogo.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.