Boavista 0-2 Porto
Postado por SKJ.

Jogo difícil aquele que o Porto teve ontem contra o Boavista, mas onde o Porto muito trabalhou e onde fez por merecer a vitória que acabou por conseguir já perto do fim do jogo.
O Porto entrou muito bem no jogo, a pressionar o adversário e a procurar marcar cedo. O Boavista defendia bem e tentava fechar todos os caminhos para a sua baliza. Mas o Porto era quem estava melhor e só não estava a conseguir chegar ao golo devido ao bom posicionamento defensivo do adversário. E a verdade é que, mais uma vez, há um penalti que não foi marcado a favor do Porto e que poderia ter desbloqueado o resultado. Mais uma vez, o árbitro não marcou o penalti e o Porto continuou à procura de marcar e de se colocar em vantagem, mas não foi capaz de o fazer. O Boavista pouco conseguiu fazer a nível ofensivo tendo apenas, se não estou em erro, um remate ao longo de toda a primeira parte e sem grande perigo.
Na segunda parte, a tendência do jogo manteve-se e o Porto fazia de tudo para conseguir chegar ao golo, coisa que não ia conseguindo, pois o Boavista defendia muito atrás e o Porto não estava a conseguir chegar com qualidade às zonas de finalização. Ao arriscar o Porto permitiu que o Boavista tentasse algo mais, mas a verdade é que o Boavista não conseguiu criar grande perigo e só teve um ou outro lance de bola parada que lhe poderia ter dado mais qualquer coisa, mas nunca mais do que isso. E o Porto continuou sempre a lutar e a trabalhar e, com isso, o golo surgiu, com o Jackson Martínez a estar no sítio certo para, um pouco a meias com o adversário, finalizar da melhor forma, depois de uma excelente jogada individual do Cristian Tello. A perder, o Boavista tentou arriscar mais, o Porto fez de tudo para segurar a vantagem e controlar o que faltava do jogo, conseguindo, também, aproveitar um contra-ataque para marcar o segundo golo do jogo, desta vez pelo Brahimi que teve um bom remate de fora da área e, assim, fechou o resultado do jogo e garantiu a vitória para o Porto.
No geral penso que foi um bom jogo do Porto, sendo certo que foi um jogo muito complicado, com os dois golos a chegarem já muito perto do fim do jogo, mas o Porto foi sempre a melhor equipa em campo e mereceu esta vitória e os três pontos que conquistou.
Nos destaques individuais, o Jackson Martínez voltou a fazer um excelente jogo e voltou a marcar, o Brahimi entrou bem no jogo, o Cristian Tello também entrou muito bem no jogo e foi decisivo nos dois golos, o Marcano fez também um grande jogo, mas na minha opinião o melhor em campo foi o Rúben Neves que fez uma grande exibição ao longo de todo o jogo.
Sem dúvida, um jogo complicado e que só se resolveu perto do fim, mas o Porto foi sempre a melhor equipa em campo e penso que acabou por fazer uma boa exibição e mereceu por completo a vitória e os três pontos, o que era o mais importante. E agora é continuar a trabalhar e fazer de tudo para ganhar o jogo do próximo Domingo, contra o Sporting, jogo que também será complicado, mas o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para somar os três pontos para o campeonato.

PS: Uma nota para os adeptos do Porto que apoiaram a equipa durante todo o jogo e que foram muito importantes para que a equipa conquistasse esta vitória.

PS2: Queria fazer mais uma nota porque acho que isto está a ir longe de mais. Nos jogos do Porto a arbitragem é sempre contra o Porto. Já perdi a conta aos penaltis que ficaram por marcar a favor do Porto. E nos outros jogos... é tudo e mais alguma coisa para beneficiar as outras equipas. Ou melhor, a outra equipa. Se já há um campeão definido convém que toda a gente seja avisada sobre isso.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.