Liga dos Campeões | Basileia 1-1 Porto
Postado por SKJ.

As coisas não correram muito bem ao Porto ontem no jogo contra o Basileia, pois o Porto foi quem mais dominou e quem mais mereceu ganhar, mas, mesmo, assim não conseguiu sair do jogo com a vitória.
O Porto entrou bem no jogo, pressionando o adversário, recuperando rapidamente a bola e procurando criar lances de golo. Contudo haveria de ser o Basileia a marcar no único contra-ataque e no único remate que fez ao longo de todo o jogo. Com o golo sofrido o Porto abanou um pouco, mas quando voltou a conseguir pegar no jogo foi em tudo superior ao adversário e criou alguns lances de perigo onde poderia ter chegado ao golo. E há, também, um lance claro que penalti onde sobre o Jackson Martínez que o árbitro não assinalou e que poderia ter garantido o empate antes do intervalo.
Na segunda parte o Porto voltou a entrar forte e em poucos minutos chegou ao golo... que acabaria por ser anulado muito tempo depois, já o Basileia tinha a bola no meio-campo e os jogadores do Porto tinham acabado de festejar. Acho que, de facto, o Marcano está fora-de-jogo e que, com isso, dificulta o trabalho ao Guarda-redes adversário, mas... o árbitro demorou muito e desconfio que o Quarto Árbitro de alguma forma viu a repetição e mandou anular o golo. O Porto continuou, depois, à procura do golo e teve alguns bons lances, mas não esteve feliz na finalização. O Basileia continuou sem atacar com perigo e sem rematar, o que tornava o resultado injusto. Contudo, o Porto acabaria por conseguir empatar quando o árbitro, bem, assinalou um penalti por mão de um jogador do Basileia, penalti que o Danilo converteu da melhor forma, dando, assim, o empate ao Porto. Depois o Porto já não arriscou tanto, jogou mais pela certa e como faltava pouco para o final do jogo guardou um pouco o empate que acabou por não ser mau de todo, mas tendo em conta o que aconteceu durante todo o jogo o Porto fez por merecer a vitória que não conseguiu atingir.
No geral, penso que o Porto jogou bem, foi sempre superior ao adversário e se tivesse estado um pouco mais feliz na finalização teria ganho este jogo com alguma facilidade e com toda a justiça.
Nos destaques individuais, o Jackson Martínez este bem, o Rúben Neves e o Quaresma entraram bem no jogo, mas o melhor em campo terá sido o Danilo não só pelo golo que marcou, mas pela exibição que fez.
Sem dúvida, um jogo que poderia ter sido bem melhor para o Porto e a equipa merecia outro resultado, mas isto é apenas o primeiro jogo e na segunda mão da eliminatória o Porto tudo terá que fazer para conseguir uma vitória em casa que lhe garanta a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. E agora é continuar a trabalhar e tudo fazer para ganhar o jogo de Segunda-feira, contra o Boavista, jogo em que o Porto tem que dar tudo e de onde tem que sair com a vitória para assim somar mais três pontos para o campeonato.

PS: Esperar que a lesão do Óliver Torres não seja muito grave e que ele não tenha que ficar de fora durante muito tempo.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.