Moreirense 0-2 Porto
Postado por SKJ.

Bom jogo que o Porto fez ontem contra o Moreirense, dominando o jogo por completo e conseguindo a vitória com todo o mérito e justiça.
O Porto entrou muito bem no jogo, pressionando o adversário, sendo agressivo e criando alguns lances de perigo, mas não conseguindo finalizar da melhor forma. O Moreirense ia passando por algumas dificuldades, acabou por ter duas lesões na primeira parte e, também por isso, pouco perigo foi conseguindo criar. O Porto dominava o jogo e esteve sempre à procura do golo, que acabou por surgir por o inevitável Jackson Martínez depois de um excelente passe do Héctor Herrera. O Porto continuou, depois, a controlar o jogo e a criar lances de perigo, mas o resultado já não se alterou até ao intervalo.
Na segunda parte, o Porto voltou a entrar bem e voltou a ter mais algumas oportunidades de golo, acabando mesmo por conseguir chegar ao segundo golo através do Casemiro, que estava no sítio certo para corresponder da melhor forma a um cruzamento do Héctor Herrera. Depois o Porto passou a gerir mais o jogo, já não esteve tão ofensivo e guardou o resultado, mas ainda assim poderia ter marcado mais um ou outro golo, teve oportunidades para isso, mas tal não se verificou. O Moreirense nunca conseguiu criar grande perigo, praticamente não teve lances claros de golo e na grande oportunidade que teve o Fabiano esteve à altura e resolveu o problema. Com isto, o resultado já não se alterou até ao fim do jogo e o Porto, com todo o mérito e justiça, conseguiu a vitória.
No geral, penso que foi um bom jogo do Porto, que esteve bem do princípio ao fim do jogo, é certo que não fez uma grande exibição, mas a equipa esteve bem ao longo de todo o jogo e fez, como disse, um boa exibição e conseguiu a vitória com todo o mérito e justiça.
Nos destaques individuais, o Quaresma fez um bom jogo, o Héctor Herrera teve uma excelente exibição, mas o homem do jogo foi, mais uma vez, o Jackson Martínez, não só pelo golo que marcou, mas por tudo o que fez ao longo do jogo.
Sem dúvida, um bom jogo do Porto, com a equipa a estar muito bem e a conseguir a vitória e os três pontos que era o mais importante e foi o que foi conseguido. E agora é continuar a trabalhar e fazer de tudo para ganhar o jogo da próxima Sexta-feira com o Guimarães, jogo que se adivinha difícil, mas que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para conquistar mais três pontos para o campeonato.

PS: Mais uma penalti que não foi marcado a favor do Porto. Isto continua, jornada após jornada, e ninguém faz nada...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.