Porto 1-0 Guimarães
Postado por SKJ.

Muito bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Guimarães, sendo sempre melhor que o adversário e ganhando o jogo com toda a justiça.
O Porto entrou muito bem no jogo e fez uma excelente primeira parte, pressionando muito o adversário, recuperando rapidamente a bola e criando vários lances de perigo. Contudo, o Porto não esteve bem na finalização e o Guimarães ia tentando segurar o resultado, sendo que o Porto nunca os deixava sair para o ataque e eles não conseguiam criar lances de perigo, tendo tido, inclusive, poucos lance de ataque. O Porto estava muito melhor e a jogar muito bem, por isso, não foi de estranhar quando o golo surgiu, pelo Brahimi que correspondeu da melhor forma a um bom passe, e a um bom trabalho, do Óliver Torres, colocando, assim, a equipa em vantagem. Até ao intervalo o Porto teve mais algumas boas oportunidades de golo, mas o resultado já não se alterou.
Na segunda parte, o Guimarães entrou melhor e em alguns momentos foi conseguindo equilibrar o jogo, mas sem criar grandes lances de perigo. O Julen Lopetegui acabou por mexer bem na equipa e com isso o Porto cresceu um pouco mais e voltou a passar a dominar o jogo, tendo, mais uma vez, mais algumas boas oportunidades para marcar mais um ou outro golo, mas voltou a não estar feliz na finalização. Com isto, o resultado foi-se mantendo inalterado até ao fim do jogo e o Guimarães ia acreditando, mas o Porto controlou e dominou o que faltava do jogo e já não deixou fugir a vitória, tendo tido, como disse, oportunidades mais do que suficientes para ter marcado mais um ou outro golo.
No geral, penso que foi um jogo muito bom do Porto, tendo tido uma excelente primeira parte, e só foi pena não ter conseguido um resultado mais volumoso, mas a vitória foi justa e merecida.
Nos destaques individuais, o Jackson Martínez e o Danilo fizeram um bom jogo, o Brahimi também esteve bem, o Rúben Neves entrou muito bem no jogo, mas o melhor jogador em campo terá sido, na minha opinião, o Óliver Torres.
Sem dúvida, um jogo muito bom do Porto, com uma primeira parte excelente, sendo que o Porto foi sempre melhor e quando o Guimarães tentou fazer um pouco mais, o Porto conseguir responder da melhor forma e conseguiu, com isso, a vitória e os três pontos que era o mais importante. E agora é continuar a trabalhar e fazer de tudo para ganhar o jogo da próxima Quarta-feira, com o Basileia, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar, para assim começar da melhor forma os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

PS: Uma nota para a estreia do Hernâni que com um bocadinho mais de sorte poderia ter marcado logo na estreia.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.