Braga 0-1 Porto
Postado por SKJ.

Bom jogo que o Porto fez ontem contra o Braga, num jogo que, como se previa, foi difícil, mas onde o Porto foi sempre superior ao Braga e conseguiu a vitória com toda a justiça.
O jogo começou equilibrado com as duas equipas a procurarem não cometer erros e a jogarem pela certa, sem nunca arriscarem muito. Mas depois deste equilíbrio inicial, o Porto começou a pegar no jogo e, com isso, começou a criar lances de perigo junto da baliza adversária. Não foram lances de muito perigo, nem lances flagrantes de golo, mas o Porto ia estando bem e ia tentando chegar ao golo, sendo que o Braga ia estando bem defensivamente e pouco conseguiu fazer no ataque, tendo apenas criado perigo num lance de bola parada, talvez o primeiro lance de perigo do jogo, onde o Braga esteve perto do golo, mas fora isso o Braga pouco fez no ataque e ia estando mais concentrado em defender, procurando, depois, o contra-ataque, mas o Porto nunca lhe permitiu usar essa arma. O Porto ia estando melhor, como referi, teve uma ou outra oportunidade para chegar ao golo, mas o jogo acabou por ir empato a zero para o intervalo.
Na segunda parte, o Porto entrou bem e continuou a pressionar o Braga, procurando chegar ao golo e recuperando rápido a bola quando o adversário tentava sair em contra-ataque. O Porto insistia, mas o Braga defendia bem e o Porto ia tendo algumas dificuldades em chegar ao golo. Para piorar a situação, o Jackson Martínez acabou por lesionar e teve que sair. A equipa acabou por não se ressentir muito com isso (dentro do possível, claro, pois o Jackson Martínez é o melhor jogador da equipa) e continuou a fazer de tudo para chegar ao golo e à vitória. O que acabou mesmo por acontecer quando o Aboubakar colocou a bola no Cristian Tello que, em frente à baliza, voltou a ser decisivo e colocou a equipa a vencer. Depois disto, o Braga atacou como nunca tinha feito até aí, mas sem ter uma grande oportunidade de golo e sem ter um remate flagrante que lhe pudesse ter permitido tirar algo mais do jogo. O Porto baixou um pouco as linhas, o Rúben Neves foi a jogo e a equipa uniu-se para segurar o resultado até ao último segundo, garantindo, assim, a vitória e os três pontos.
No geral penso que foi um bom jogo do Porto, contra um adversário muito complicado, mas penso que o Porto conseguiu sempre ser melhor e conseguiu a vitória com todo o mérito e justiça.
Nos destaques individuais, o Marcano voltou a estar bem, o Evandro fez um bom jogo, o Aboubakar acabou por entrar bem, mas o homem do jogo foi mesmo o Cristian Tello que voltou a ser decisivo para que a equipa conquistasse a vitória.
Sem dúvida, um jogo complicado, mas onde o Porto soube sofrer e onde fez de tudo para conseguir a vitória, sendo, na minha opinião, sempre superior ao Braga e, por isso, acho que o Porto mereceu, plenamente, a vitória, que foi difícil mas merecida, tendo permitido à equipa conquistar mais três importantes pontos. E agora é continuar a trabalhar e fazer de tudo para ganhar o jogo da próxima Terça-feira, com o Basileia, jogo que também será complicado, mas onde o Porto tudo terá que fazer para ganhar, para assim poder passar aos Quartos-de-final da Liga dos Campeões.

PS: Esperar que a lesão do Jackson Martínez não seja muito grave e que ele possa voltar rápido. O Porto tem estado com azar nos últimos tempos...

PS2: Mais uma vez tenho que destacar os adeptos do Porto que não pararam de apoiar a equipa, tendo-o feito do primeiro ao último segundo do jogo (continuaram mesmo depois do jogo ter acabado) e voltaram a ser importantes para a equipa conseguir a vitória e os três pontos.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.