Liga dos Campeões | Porto 4-0 Basileia
Postado por SKJ.

Grande jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Basileia, dominando o jogo por completo e conseguindo um resultado volumoso que demonstrou a supremacia que o Porto teve ao longo do jogo.
O jogo começou por ser algo equilibrado, mas com o Porto a mostrar desde cedo que queria impor o seu jogo, começando a pressionar o adversário, a recuperar a bola rápido e a procurar o golo desde cedo. O Basileia tentava responder da melhor forma, mas o Porto ia estando sempre melhor e acabaria por chegar ao golo quando o Brahimi marcou de forma exemplar um livre à entra da área e colocou, assim, o Porto em vantagem. Pouco depois o Porto acabou por ter uma contrariedade quando o Fabiano chocou com o Danilo e este teve que sair e foi, inclusive, levado para o hospital. Esta situação abalou um pouco a equipa, mas esta depressa retomou o rumo do jogo e continuou sempre a ser a melhor equipa em campo, sendo que o Basileia pouco ou nenhum perigo conseguiu criar junto da baliza do Porto não tendo uma única oportunidade de golo flagrante ao longo de toda a primeira parte.
Na segunda parte, o Porto voltou a entrar bem, não deixando que o Basileia pudesse ter hipóteses de voltar a entrar no jogo e, mais do que isso, o Porto acabou mesmo por chegar ao segundo golo quando o Héctor Herrera rematou da melhor forma à entrada da área, depois de uma boa jogada individual do Brahimi, e marcou o segundo golo do jogo para o Porto. Pouco depois o Porto chegou ao terceiro golo, quando o Casemiro marcou um grande golo de livre e garantiu que, quase de certeza, a eliminatória já não escapava ao Porto. O Basileia ainda tentou dar um ar da sua graça, teve uma boa oportunidade de golo, mas o Fabiano respondeu da melhor forma. De resto o Basileia pouco mais conseguiu fazer, o Porto foi sempre superior e continuou a dominar o jogo e acabaria mesmo por chegar ao quarto golo quando o Aboubakar teve uma boa jogada individual e marcou um golaço que fechou a contagem do marcador. Até ao fim o Porto continuou a dominar e a controlar o jogo e o resultado já não mais se alterou.
No geral penso que foi um grande jogo do Porto, que foi sempre superior ao adversário, que dominou o jogo por completo e que ganhou o jogo com toda a justiça, sendo que os números do resultado demonstram a superioridade que o Porto teve.
Nos destaque individuais, o Casemiro fez um grande jogo, o Aboubakar trabalhou muito e fez um grande golo, o Héctor Herrera e o Evandro também estiveram muito bem, mas, na minha opinião, a figura do jogo foi o Brahimi que voltou aos seus melhores momentos, tendo neste jogo uma grande exibição.
Sem dúvida, um grande jogo do Porto que foi sempre superior ao Basileia durante toda a eliminatória e neste jogo demonstrou isso mesmo, conseguindo um resultado volumoso que demonstrou a sua superioridade e à que dizer que os quatro golos foram todos grandes golos. Mas mais importante do que tudo isto é que o Porto conseguiu a vitória e a consequente passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. E agora é continuar a trabalhar e fazer de tudo para ganhar o jogo do próximo Domingo, contra o Arouca, jogo onde o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para somar os três pontos para o campeonato.

PS: Felizmente parece que o Danilo não tem nada de muito grave, mas o Porto tem estado com azar nos últimos jogos, como eu já tinha referido no jogo passado, e sobretudo parece que os capitães tem sido os mais azarados. Esperar que o azar tenha terminado aqui.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.