Porto 1-0 Arouca
Postado por SKJ.

Jogo muito complicado aquele que o Porto teve ontem contra o Arouca, mas onde os jogadores do Porto deram tudo o que tinham e acabaram por conquistar a vitória com toda a justiça.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipas a tentarem ganhar supremacia sobre o adversário e com o Arouca a mostrar que queria discutir o jogo. O Porto tentava impor o seu jogo, mas as coisas acabam por se complicar quando o Fabiano é expulso e deixa a equipa a jogar com dez jogadores. Acho que a expulsão é muito forçada, mas a equipa teve que lidar com ela e a verdade é que acabou por o fazer da melhor forma, começando a mandar no jogo e começando a criar algumas boas oportunidades para chegar ao golo. Há até um lance em que o Quaresma leva um pontapé na cara dentro da área e, como tem sido costume, o árbitro mandou jogar. Mas o Porto acabaria mesmo por chegar ao golo quando o mesmo Quaresma tem uma excelente jogada individual e coloca, depois, a bola no Aboubakar que, de cabeça, finaliza da melhor forma e faz com que a equipa vá para o intervalo a ganhar.
Na segunda parte, o Julen Lopetegui equilibrou mais a equipa e já não quis arriscar tanto como tinha feito na primeira parte, o que foi dando mais segurança à equipa, mas também fez com que esta já não conseguisse ter tanta bola. A juntar a isto, os jogadores começaram a ressentir-se do cansaço de terem jogado a meio da semana e o Arouca tentou aproveitar-se disso. E a verdade é que passaram a ter mais bola, a estarem mais tempo no ataque, mas o Porto foi conseguindo aguentar e foi conseguindo manter a vantagem, tendo até um ou outro lance onde poderia ter matado o jogo. O Arouca tentava o empate, mas nunca teve uma grande oportunidade de golo e na única verdadeira oportunidade que teve o Helton respondeu à altura, sendo que o árbitro deixou passar um fora-de-jogo claro neste lance. Apesar de algumas dificuldades pelas quais passou, o Porto conseguiu sempre segurar o jogo, sendo que o Arouca tentou algo mais, mas nunca com grande perigo, por isso, o resultado já não se alterou e o Porto conseguiu uma merecida vitória.
No geral penso que foi um bom jogo do Porto, dentro daquilo que foi possível depois da expulsão, mas julgo que na primeira parte a equipa respondeu bem e na segunda, já em vantagem, fez o que tinha a fazer para segurar a vitória e acabou por a conquistar com toda a justiça.
Nos destaques individuais, o Marcano esteve bem, o Helton apesar de não ter tido muito trabalho respondeu à altura quando o teve, o Aboubakar foi decisivo com o golo que marcou, mas na minha opinião o homem do jogo foi o Quaresma que nem sempre decidiu bem os lances que criou, mas acabou por ser decisivo no lance do golo, teve mais uma ou outra boa jogada ao longo do jogo e foi o jogador que mais perigo conseguiu criar junto da baliza adversária.
Sem dúvida, um jogo complicado, mas onde os jogadores do Porto deram uma boa resposta e fizeram de tudo para conseguir a vitória, sendo certo que a equipa nem sempre jogou da melhor forma, mas deixou tudo em campo e com isso conseguiu a vitória e os três pontos, sendo que era isso o mais importante. E agora é continuar a trabalhar e fazer de tudo para vencer o jogo do próximo Sábado, com o Nacional, jogo que também se adivinha complicado, mas onde o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para somar os três pontos para o campeonato.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.