Porto 3-0 Sporting
Postado por SKJ.

Grande jogo que o Porto fez ontem contra o Sporting, dominando o jogo do princípio ao fim, fazendo uma grande exibição e ganhando o jogo com toda a justiça.
O Porto entrou bem no jogo, pressionando o adversário e procurando o golo desde o princípio do jogo. O Sporting ia estando bem posicionado e tentava afastar a pressão que o Porto ia fazendo, mas o Porto ia-se mostrando superior e foi começando a criar lances de golo, não estando assertivo na finalização. Mas o golo acabaria por chegar, quando o Jackson Martínez fez um passe magistral de calcanhar que isolou o Cristian Tello que finalizou da melhor forma e colocou o Porto em vantagem. A partir daí o Porto ainda tomou mais conta do jogo e continuou a criar lances de golo, tendo uma ou outra boa oportunidade para chegar ao segundo golo, coisa que não aconteceu e, assim, o resultado já não mais se alterou até ao intervalo, sendo que o Sporting pouco ou nenhum perigo conseguiu criar.
Na segunda parte, o Porto voltou a entrar forte, continuou a pressionar o adversário e continuou a procurar aumentar a vantagem, situação que acabou mesmo por acontecer quando o Jackson Martínez voltou a isolar o Cristian Tello que voltou a finalizar da melhor forma marcando o segundo golo do jogo e da conta pessoal. Depois o Sporting tentou reagir, mas o Porto continuava forte e a jogar melhor do que o adversário, continuou a pressionar, a recuperar a bola rapidamente e a procurar o golo, tendo mais algumas oportunidades para dilatar o marcador. O Sporting pouco ou nada conseguia fazer e a verdade é que não teve um único lance de verdadeiro perigo e o Porto foi-se mostrando superior ao longo de todo o jogo. E, com isso, o terceiro golo acabou por chegar quando o Cristian Tello (quem mais) voltou a ser isolado, desta vez pelo Héctor Herrera, e marcou o terceiro golo do jogo e da conta pessoal. Depois disto, o Porto controlou o que faltava do jogo, não deixou de atacar e de procurar mais um golo, sendo sempre superior ao Sporting que procurou mais qualquer coisa no que faltava do jogo, mas sem nunca conseguir criar grande perigo, sendo que até foi o Porto a ter mais uma ou outra oportunidade de golo, tendo, inclusive, mandado uma bola à barra, mas o resultado já não mais se alterou.
No geral penso que foi um grande jogo do Porto, que foi sempre superior ao Sporting ao longo de todo o jogo, tendo controlado e dominado todo o jogo e conseguiu a vitória com toda a justiça, tendo feito uma grande exibição para a conseguir.
Nos destaques individuais, o Evandro esteve bem no jogo, o Héctor Herrera fez uma boa exibição, o Jackson Martínez voltou a estar em grande, mas, claro, a figura do jogo foi o Cristian Tello por aquilo que jogou e pelos três golos que marcou.
Sem dúvida, um grande jogo do Porto, que dominou o jogo do princípio ao fim, foi sempre superior e foi sempre a melhor equipa em campo, conseguindo a vitória e os três pontos com todo o mérito e com toda a justiça, fazendo uma grande exibição ao longo de todo o jogo para conseguir a vitória. E agora é continuar a trabalhar e fazer de tudo para ganhar o jogo da próxima Sexta-feira, com o Braga, jogo esse que se adivinha complicado, mas onde o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para conquistar os três pontos para o campeonato.

PS: Apesar da vitória do Porto que não pode ser contestada por ninguém e que nunca esteve em causa, há pelo menos dois lances na área do Sporting onde me para que há penalti e onde o árbitro nada marcou... mais uma vez.

PS2: Esperar que a lesão do Danilo não seja nada de grave e que ele já esteja disponível para o próximo jogo.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.