Portugal 2-1 Sérvia
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que Portugal fez ontem contra a Sérvia, conseguindo uma boa exibição e, sobretudo, uma excelente e importante vitória.
O jogo começou bem para Portugal que começou a impor o seu jogo e acabou por marcar cedo, com o Ricardo Carvalho a estar no sítio certo para, de cabeça, corresponder da melhor forma a um cruzamento do Fábio Coentrão. A ganhar, Portugal passou a gerir mais o jogo, atacando apenas pela certa e tentando não deixar que o adversário conseguisse ter oportunidades de golo. A Sérvia pouco perigo conseguiu criar, sendo que Portugal acabou por também não ter mais nenhuma grande oportunidade de golo ao longo da primeira parte, a não ser, talvez, um grande remate do Cristiano Ronaldo de fora da área que teria dado um grande golo.
Na segunda parte, Portugal já não entrou tão bem, não conseguiu gerir o jogo da melhor forma e a Sérvia aproveitou para crescer e para ir criando perigo junto da baliza adversária. Com isso, o empate acabou por surgir e à que dizer que o Matic acabou por fazer um grande golo. O que é certo é que Portugal não poderia ter respondido melhor do que fez, pois pouco depois, dando seguimento a uma boa jogada colectiva, o João Moutinho fez um grande passe e colocou a bola no sítio certo para que o Fábio Coentrão voltasse a colocar Portugal em vantagem. Novamente em vantagem, a selecção soube gerir melhor o jogo, a Sérvia procurou o empate, mas Portugal não facilitou e fechou os caminhos para a sua baliza e o resultado já não mais se alterou até ao fim do jogo.
No geral penso que Portugal acabou por fazer um bom jogo, sem nunca ser brilhante, nenhuma das equipas o foi, mas sobretudo Portugal conseguiu a vitória e os três pontos que era o mais importante.
Nos destaques individuais, o Ricardo Carvalho marcou um golo que foi importante e foi pena que ele se tenha lesionado pouco depois (esperemos que não seja nada de grave), o Bruno Alves esteve muito bem ao longo do jogo, o José Fonte entrou bem no jogo, o Fábio Coentrão fez um bom jogo, o Tiago também, mas, na minha opinião, a figura do jogo foi, claramente, o João Moutinho que fez um grande jogo.
Sem dúvida, um jogo que foi complicado e que acabou por não ser jogado de forma brilhante, mas penso que Portugal fez mais do que o suficiente para vencer o jogo e acabou por conseguir a vitória e os três pontos com toda a justiça. Com isto a qualificação para o Euro 2016 está bem encaminhada, mas a equipa tem que continuar a trabalhar da melhor forma, fazer um bom jogo no particular de Terça-feira, mas sobretudo voltar forte em Junho para assim Portugal puder vencer mais um jogo da qualificação e somar mais três importantes pontos.

PS: Uma nota para o facto do castigo do Fernando Santos ter sido, na minha opinião, justamente reduzido e não tarda a que ele volte ao banco que é onde deve estar.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.