Liga dos Campeões | Porto 3-1 Bayern Munique
Postado por SKJ.

Grande jogo que o Porto fez ontem contra o Bayern Munique, sendo sempre melhor que o adversário e conquistando uma vitória mais do que merecida.
O Porto entrou muito, mas muito, bem no jogo, pressionando muito o adversário e tentando não deixar que o Bayern Munique pudesse impor o seu jogo. E logo no primeiro minuto o Jackson Martínez recuperou uma bola, isolou-se e sofreu uma falta que deu penalti. Quaresma não falhou e colocou a equipa em vantagem. O Porto continuou, depois, a insistir na sua estratégia e não tardou a que o Quaresma recuperasse outra bola e, isolado, fez o segundo golo do jogo e da conta pessoal. O Porto não dava hipóteses ao Bayern Munique e os dois golos muito cedo deram grande tranquilidade ao Porto que foi deixando o Bayern Munique jogar, mas sempre longe da sua área, e o Bayern Munique poucos ou nenhuns lances de perigo ia conseguindo criar. Contudo os alemães acabariam por reduzir o resultado, no seu melhor momento ao longo do jogo, num lance em que a defesa do Porto estava mal posicionada e já se sabe que nestes jogos não se pode facilitar ou o adversário aproveita. Com o golo, o Bayern Munique cresceu um pouco, mas o Porto foi estando bem a defender e a impedir que o adversário conseguisse impor todo o seu jogo, procurando também criar perigo junto da baliza adversária e a haver uma alteração no resultado até poderia ter sido por haver mais um golo do Porto, coisa que não aconteceu e o resultado já não se alterou até ao intervalo.
Na segunda parte, o Porto percebeu que o adversário estava a crescer, por isso, voltou a entrar muito forte, sempre a pressionar o adversário e não deixar que eles pudessem jogar como queriam e o Porto nunca deixou que o Bayern Munique conseguisse criar perigo junto da sua baliza. E o Porto foi aproveitando, também, para tentar aumentar o resultado, o que aconteceu quando o Alex Sandro lançou o Jackson Martínez que, isolado, fintou o Manuel Neuer e finalizou da melhor forma, marcando o terceiro golo do Porto. O Bayern Munique tentou reagir, mas nunca o conseguiu fazer da melhor forma, nunca teve um lance claro de golo e o Porto esteve sempre melhor, sendo sempre superior, recuperando muitas bolas, não deixando que o Bayern Munique impusesse o seu jogo e procurando mais um golo, coisa que não aconteceu e o resultado já não mais se alterou até ao fim do jogo.
No geral penso que foi um grande jogo do Porto, que foi em tudo superior ao Bayern Munique e acho que ganhou este jogo com todo o mérito e justiça, devido à exibição que fez ao longo de todo o jogo.
Nos destaques individuais, acho que neste jogo se deve destacar, sobretudo, o colectivo do Porto, pois toda a equipa fez um grande jogo, mas gostava de destacar as exibições do Óliver Torres, do Jackson Martínez, que voltou em grande e voltou a mostrar o grande jogador que é, e do Quaresma, que continua em grande forma e voltou a ser decisivo.
Sem dúvida, um grande jogo do Porto, que teve uma grande atitude ao longo de todo o jogo, foi sempre superior ao adversário e conseguiu um grande resultado, mas sabemos que ainda falta um outro jogo e nada está decidido, por isso, a equipa tem que manter este nível de jogo se quer estar nas meias-finais da Liga dos Campeões. Mas agora à que descansar, recuperar forças e fazer de tudo para ganhar o jogo do próximo Sábado, com a Académica, jogo onde o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para somar os três pontos para o campeonato.

PS: Acho que o Manuel Neuer devia ter sido expulso no lance do penalti e todos percebemos que a expulsão dele não só tinha condicionado este jogo como o próximo. Foi um erro grave do árbitro.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.