Porto 1-0 Académica
Postado por SKJ.

Jogo complicado aquele que o Porto teve ontem contra a Académica, mas a equipa conseguiu conquistar a vitória com todo o mérito e justiça.
O Porto entrou em campo com muitas alterações no seu onze habitual, por isso, percebia-se que isso poderia ter as suas consequências, ainda que a equipa tenha correspondido bem. Até podiam não estar a jogar a grande nível, mas iam jogando bem, dominando o jogo e criando as suas oportunidades de golo. Sendo que este até acabou por surgir cedo, quando o Hernâni se desmarcou, depois de um passe do Aboubakar, e finalizou da melhor forma, ainda que à segunda, colocando a equipa em vantagem. O Porto continuou, depois, melhor e teve mais alguns lances de golo, mas não esteve bem na finalização, sendo que houve, inclusive, um remate do Evandro onde a bola acabou por ir ao poste. A Académica pouco perigo conseguiu criar e o único lance que criou surgiu de um erro do Alex Sandro, que foi adaptado a defesa central neste jogo.
Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado e menos bem jogado, sendo que o Porto acabou por não estar tão bem e não conseguiu criar tantos lances de perigo. Ainda assim parece-me que os lances mais flagrantes de golo foram mesmo do Porto, mas os jogadores estiveram desinspirados na finalização, sobretudo o Aboubakar. O Julen Lopetegui foi mexendo bem na equipa para lhe dar mais segurança e a verdade é que a Académica voltou a não conseguir criar muito perigo, tendo também apenas um lance flagrante de golo, mas o Fabiano respondeu, duas vezes, à altura dos acontecimentos. Perto do fim, o Jackson Martínez, que tinha entrado pouco antes, também teve um lance flagrante de golo, mas também ele se demonstrou desinspirado e, assim sendo, o resultado já não mais se alterou.
No geral percebesse que foi um jogo complicado, entre dois jogos complicados, onde o Porto teve de rodar, e muito, a equipa, mas julgo que a vitória foi justa e merecida e acho até que poderia, com mais algum acerto, ter sido mais volumosa.
Nos destaques individuas, o Evandro fez um bom jogo, o Rúben Neves também, o Fabiano teve pouco trabalho, mas fez duas intervenções decisivas, mas o homem do jogo foi, na minha opinião, o Hernâni, não só pelo golo que marcou, mas por tudo aquilo que fez ao longo do jogo.
Sem dúvida, um jogo complicado, mas onde o Porto esteve à altura dos acontecimentos, com os jogadores a saberem sofrer e a terem espírito de sacrifício e, com isso, o Porto conseguiu uma justa e merecida vitória, somando, assim, mais três importantes pontos para o campeonato. E agora à que recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo da próxima Terça-feira, com o Bayern Munique, jogo que será muito complicado, mas onde o Porto tudo terá que fazer para ter o resultado que precisa para chegar às meias-finais da Liga dos Campeões.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.