Porto 5-0 Estoril
Postado por SKJ.

Muito bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Estoril, dominando o jogo do princípio ao fim e conseguindo um resultado expressivo que demonstra o seu domínio ao longo do jogo.
O Porto entrou bem no jogo, a pressionar o adversário, a recuperar rápido a bola e a procurar marcar cedo. O Estoril ia concentrando-se em defender e pouco conseguia fazer no ataque. O Porto era a equipa que ia estando melhor e estava a ser superior em tudo ao adversário, por isso, não foi de estranhar quando o golo chegou e a equipa se colocou em vantagem, num lance em que o Óliver Torres correspondeu da melhor forma a um cruzamento do Quaresma e, de cabeça, colocou a equipa em vantagem. O Porto continuou, depois, a dominar o jogo e a ser a única equipa a criar perigo junto da baliza adversária e, pouco antes do intervalo, o Quaresma voltou a estar bem no cruzamento e o Aboubakar finalizou da melhor forma e aumentou a vantagem para o Porto.
Na segunda parte, o Porto voltou a entrar bem, nunca baixando muito o ritmo do jogo e ia estando sempre melhor do que o adversário e ia conseguindo controlar o jogo, nunca deixando que o adversário conseguisse ter lances de perigo. O Porto procurou, também, aumentar a vantagem, o que aconteceu quando o Quaresma marcou o terceiro golo do jogo, convertendo da melhor forma um penalti que castigou uma falta sobre o Brahimi. Depois o Porto passou a gerir um pouco mais o jogo, mas nunca perdeu a concentração e nunca deixou que o adversário pudesse crescer no jogo, continuando a procurar aumentar o resultado, o que acabaria por acontecer por mais duas vezes. Primeiro pelo Danilo que correspondeu da melhor forma a um passe de calcanhar do Aboubakar que o isolou e, depois, novamente, pelo Quaresma que recuperou uma bola, isolou-se, fintou o guarda-redes e fechou, assim, o resultado do jogo.
No geral penso que foi um bom jogo do Porto, que foi superior ao longo de todo o jogo e que assim respondeu da melhor forma aos resultados menos positivos que a equipa tinha tido nos últimos jogos.
Nos destaques individuais, o Óliver Torres e o Casemiro estiveram bem, o Danilo também, o Aboubakar fez um bom jogo, mas o homem do jogo foi, claramente, o Quaresma que fez uma grande o jogo, tendo marcado dois golos e feito duas assistências.
Sem dúvida, um bom jogo do Porto, que foi superior ao longo de todo o jogo, que nunca facilitou (não me lembro do Estoril ter feito um remate) e que acabou por demonstrar a sua superioridade no resultado volumoso que conseguiu. E agora é continuar a trabalhar da melhor forma e fazer de tudo para ganhar o jogo do próximo Sábado contra o Rio Ave, jogo que se adivinha complicado, mas onde o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para somar os três pontos para o campeonato.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.