Rio Ave 1-3 Porto
Postado por SKJ.

Não pude ver o jogo de ontem do Porto contra o Rio Ave, mas, pelo que já pude perceber, parece-me que o Porto fez um bom jogo e conseguiu a vitória com todo o mérito e justiça.
O Porto entrou bem no jogo, a pressionar muito o adversário, a recuperar rápido a bola e a procurar a vitória desde cedo, criando alguns lances de golo. E chegou mesmo a marcar, mas sem se perceber muito bem porquê, o árbitro anulou o golo, quando o Brahimi estava, claramente, em jogo. Ainda assim, o Porto não se deixou afectar, continuou a procurar o golo e acabaria por marcar pelo Quaresma quando este converter da melhor forma um penalti que castigou uma falta sobre o Danilo. O Porto continuou, depois, à procura do golo, estando sempre melhor no jogo e não deixando que o Rio Ave conseguisse criar muito perigo. E o Porto acabaria por aumentar a vantagem mesmo sobre o intervalo, quando o Danilo tem um excelente remate de fora da área que só terminou no fundo da baliza do Rio Ave.
Na segunda parte, o Porto parece ter baixado um pouco o ritmo do jogo, ainda assim não muito, pois sabia da valia do adversário, mas mesmo assim o Rio Ave conseguiu responder e reduziu o resultado, num lance em que a defesa do Porto não esteve muito bem. Ainda assim, o Porto não abalou com o golo, continuou a jogar da melhor forma e a procurar aumentar a vantagem para não correr o risco que o Rio Ave pudesse empatar. E, perto do fim, o Porto acabaria mesmo por chegar ao terceiro golo, num lance em que o Aboubakar recuperou muito bem a bola a um adversário e depois colocou-a no Hernâni que finalizou da melhor forma e fechou, assim, o resultado.
No geral parece que foi um bom jogo do Porto, que foi sempre melhor do que o Rio Ave e acabou por ganhar o jogo com todo o mérito e justiça.
Nos destaques individuais, o Danilo e o Alex Sandro estiveram bem, o Hernâni também entrou bem no jogo, mas a figura do jogo voltou a ser o Quaresma que fez mais uma grande exibição.
Sem dúvida, um jogo muito bem conseguido pelo Porto que, assim, conseguiu aqui mais uma importante vitória e mais três importantes pontos para o campeonato. E agora é continuar a trabalhar da melhor forma e fazer de tudo para ganhar o jogo da próxima Quarta-feira, com o Bayern de Munique, num jogo que será muito complicado, mas onde o Porto tem que dar o máximo e fazer de tudo para ganhar o jogo e colocar-se em vantagem para chegar às meias-finais da Liga dos Campeões.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.