Porto 2-0 Gil Vicente
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Gil Vicente, sendo sempre superior ao adversário e conseguido uma justa e merecida vitória.
O Porto entrou muito bem no jogo, pressionando o adversário, recuperando rapidamente a bola e procurando o golo desde o início do jogo. E, com isso, o golo acabou mesmo por surgir: o Jackson Martínez sofreu uma falta dentro da área e o Quaresma converteu o penalti... mas acabou por falhar. Contudo, o Porto depressa recuperou a bola e não tardou a que o Quaresma colocasse a bola na área e o Jackson Martínez estava no sítio certo para inaugurar o marcador. O Porto continuou depois a procurar o golo, mas acabou por não estar assertivo na finalizou, ainda que tenha criado uma ou outra boa oportunidade de golo que poderia ter tido um melhor desfecho. O Gil Vicente poucos lances de perigo conseguiu criar e quando o fez o Porto resolveu bem os lances.
Na segunda parte, o Porto entrou ainda melhor e conseguiu jogar melhor do que na primeira parte, ainda que tivesse, aqui e ali, facilitado um pouco, o que fez com que o Gil Vicente criasse um ou outro lance de perigo, mas o Porto voltou a resolver bem esses lances. Mas tirando estas pequenas distracções, o Porto esteve muito bem na segunda parte, criou vários lances de perigo, mas voltou a não estar muito bem na finalizou e em dois lances, em que a bola foi ao poste, não teve a felicidade que precisava de ter para marcar o segundo golo. Contudo ele acabaria por surgir, já perto do fim do jogo, depois de mais um cruzamento do Quaresma e, na área, o Jackson Martínez dominou muito bem a bola e de pontapé de bicicleta marcou um grande golo que fechou o resultado do jogo.
No geral penso que foi um bom jogo do Porto, que esteve muito bem, foi sempre superior ao adversário e conseguiu a vitória com todo o mérito e justiça.
Nos destaques individuais, o Óliver Torres esteve a um bom nível, o Quaresma também, mas o homem do jogo voltou a ser o Jackson Martínez que voltou a fazer uma grande exibição.
Sem dúvida, um bom jogo do Porto, que esteve bem ao longo de todo o jogo e conseguiu uma merecida e justa vitória. E agora é continuar a trabalhar e fazer de tudo para ganhar o jogo do próximo Domingo, com o Belenenses, jogo que será complicado, mas onde o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para somar os três pontos para o campeonato.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.