Setúbal 0-2 Porto
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Setúbal, dominando o jogo por completo, sendo sempre melhor que o adversário e conseguindo a vitória com todo o mérito e justiça.
O Porto entrou muito bem no jogo, pressionando muito o adversário, recuperando rapidamente a bola quando não a tinha e criando algumas boas oportunidades de golo. E, com a qualidade que o Porto ia demonstrando, o golo acabou por chegar quando o Ricardo Pereira cruzou a bola para a área e o Brahimi estava no sítio certo para finalizar da melhor forma e assim colocar a equipa em vantagem. O Porto continuou, depois, a ser sempre superior ao Setúbal e foi criando mais algumas boas situações de golo, mas acabou por não ser eficaz e o resultado já não se alterou até ao intervalo, até porque, do outro lado, o Setúbal pouco ou nenhum perigo conseguiu criar.
Na segunda parte, o Porto baixou um pouco o ritmo do jogo e com isso fez com que o Setúbal acreditasse um pouco mais e começasse a subir no terreno e a procurar mais o ataque, o que fez com que o Setúbal conseguisse criar uma ou outra oportunidade de perigo, mas sem ser verdadeiramente perigoso na maior parte do tempo e tendo apenas, que me lembre, uma verdadeira oportunidade de golo num lance de bola parada, mas o Helton conseguiu responder à altura. Apesar de ter baixado o ritmo, o Porto nunca perdeu o controlo do jogo e foi sempre superior ao adversário, não conseguiu foi criar tantos lances de perigo no ataque ao longo da segunda parte, mas acabaria por marcar o segundo golo já muito perto do fim do jogo, com o Héctor Herrera a ter um passe excelente que isolou o Jackson Martínez e este não desperdiçou a oportunidade para marcar e, assim, fechar o resultado.
No geral penso que foi um bom jogo do Porto, que foi sempre superior ao adversário e, com isso, conseguiu uma justa e merecida vitória.
Nos destaques individuais, o Ricardo Pereira e o Alex Sandro fizeram um excelente jogo, o Quaresma e o Jackson Martínez também estiveram muito bem, mas o melhor em campo terá sido o Brahimi não só pelo golo que marcou, mas por tudo aquilo que fez ao longo do jogo.
Sem dúvida, um bom jogo do Porto, sobretudo na primeira parte, sendo que o Porto conseguiu ser sempre superior ao Setúbal e foi sempre a melhor equipa em campo, tendo com isso conseguido uma merecida vitória e tendo somado mais três pontos para o campeonato. E agora é continuar a trabalhar e perseguir o primeiro lugar até ao fim, sendo que para isso é preciso vencer os jogos que faltam até ao final da época, começando pelo jogo do próximo Domingo, contra o Gil Vicente, jogo onde o Porto tudo terá que fazer para conquistar a vitória e para somar mais três pontos para o campeonato.

PS: Lamentar a lesão do Marcano que parece ter sido algo grave. Que possa recuperar rápido para que ainda possa ajudar a equipa no que falta até ao final da época.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.