(Contra)Reacção III: Um olhar sobre a Fall Season...
Postado por SKJ.
Devo de confessar que desde que as várias séries voltaram as transmissões das televisões americanas, tenho-me desdobrado para conseguir ver os novos episódios, ainda não tendo conseguido acompanhar todas as séries que costumo acompanhar, mas já tendo visto os primeiros episódios de grande parte delas.
Por isso, hoje decidi fazer um pequeno comentário ao inicio de temporada de cada uma das séries.

Castle: Foi um bom inicio, apesar de o final na primeira temporada ter anunciando um pouco mais do que realmente aconteceu. Contudo, ainda foi o primeiro episódio e penso que a história principal, ou seja, penso que a morte da mãe da detective Kate Beckett será explorada nesta temporada. Pelo menos aguardo por isso...

Dr. House: O episódio (duplo) de House terá isso o melhor desta Fall Season. Simples, emotivo, profundo e muito bem interpretado, House conseguiu surpreender, sendo-nos aqui apresentado um dos melhores episódios de sempre da série. Já percebemos que avida dele não será fácil daqui para a frente, mas ele próprio percebeu que se não mudasse as coisas seriam bem piores.

CSI New York: Acho que já disse aqui que é este o meu CSI preferido e continuo a gostar cada vez mais de ver o detective Mac Taylor e toda a sua equipa a trabalhar de dia para dia. O final da última temporada deixou-nos de água na boca, à espera de vermos uma morte neste episódio, mas a verdade é que fomos surpreendidos. Nunca esperei ver o Danny numa cadeira de rodas e até fiquei um pouco de pé atrás no que provocou este acidente, pois pensei que este ataque poderia ser a investigação principal da temporada. O que é certo é que a paralisia do Danny vai trazer consequências, mas parece-me que até pode trazer coisas boas, sendo que dou destaque ao final do episódio que foi simplesmente fantástico, tendo sido muito bem pensado por quem o escreveu.

CSI Las Vegas: depois de um final de temporada que não foi mau, mas que também não foi nada de especial, CSI voltou com um excelente episódio cheio de acção e surpresas. Ninguém estava à espera da saída da Riley, nem do regresso de Sarah, que foi a grande novidade do episódio. O final foi expectante e algo terá acontecido na morgue do departamento que pode, ou não (mas acredito que sim), ser algo com que o departamento se terá de haver nos próximos tempos e talvez seja algum mistério que só veremos a terminar no final da temporada.

Flash Forward: Era uma das grandes expectativas desta temporada de séries e a verdade é que não desiludiu, sendo mesmo melhor do que aquilo que eu estava à espera. Tudo aponta para o sucesso da série e a verdade é que tendo em conta este primeiro episódio tudo leva a crer que teremos aqui mais uma daquelas séries que nos deixa completamente viciados. Espero não vir a ser desiludido. Quando uma série é comparada a Lost normalmente acaba por não dar lá muito resultado, o que não foi, definitivamente, o caso.

Dexter: Das séries renovadas, terá sido este o episódio que mais me agradou por tudo o que envolveu e por aquilo em que Dexter se transformou: um bom marido e um bom pai. Situação que tem interferido com o seu trabalho, ou melhor com os seus trabalhos e que nos final acabou por o levar a ter um acidente de carro que pode revelar os eu segredo mais bem escondido, apesar de eu não acreditar muito que tal possa acontecer, pois ainda vamos no primeiro episódio da temporada. Nota, também, para o "novo" serial killer que ao que tudo indica será o mais sucedido de sempre, pois pelo que nos foi dado a contactar continua a matar, sem ser apanhado, à trinta anos.

Bem, fica a análise as séries que já pude ver (a Anatomia de Grey já analisei aqui) e penso que todas voltaram em grande estilo, prometendo uma temporada cheia de grandes episódios, sendo certo que assim que se justificar aqui farei a análise e comentário aos episódios que mais me agradarem.

Etiquetas: , , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.